Falar sobre a minha experiência nos EUA não é tão fácil assim, afinal, são tantos sentimentos diferentes que é difícil colocar de forma correta e coordenada no papel. Mas, hoje decidi falar exatamente de como me senti quando cheguei nos EUA, na cidade que ainda não era o meu destino final.
Saí do Brasil no dia 30 de Junho de 2019 embarcando para Nova York, me levaram para o aeroporto minha mãe, irmão, cunhada e sobrinho Davi. Fiz um voo direto para Nova York que demorou 8 horas. Eu, como sou muito ansiosa, não consegui dormir nada e no dia 01 Julho, às 8am, estava pousando no aeroporto JFK.
As emoções já começaram logo que saí da aeronave porque precisava passar pela imigração e, nossa, como estava nervosa!
Sem sombra de dúvidas esse era o meu maior medo dessa viagem, quando chegou a minha vez foi bem tranquilo e logo já ouvi a frase
“Welcome to the United States”.
Eu estava muito animada por estar em Nova York, na verdade tinha a sensação que tudo aquilo era um sonho porque NY sempre foi um lugar que tinha muita vontade de conhecer.
Saí do aeroporto e peguei um trem para ir a Manhattan. Como eu não tinha chip de celular nem internet meu plano era conhecer o máximo de pontos turísticos em um único dia (tinha uma escala de 20 horas na cidade) e a pé.
Meu GPS foi uma foto que tirei do mapa no metrô e fui conhecer a cidade.
Neste dia, meu celular aponta que andei 30 quilômetros a pé (não sei como) e conheci os seguintes lugares de Nova York: Memorial do 11 de Setembro, Brooklyn Bridge, Estação Central, Biblioteca de Nova York, Broadway, Times Square, Rockfeller Center, 5 avenida, Central Park e subi no topo do Empire States. Fora os lugares eu comi algumas comidas típicas da cidade como café com bagel e o famoso hot dog na Times Square e terminei o dia tomando um chopp próximo a Broadway.
Minha experiência em NY foi mágica, amei aquela cidade e para mim ela é realmente tudo que eu imaginei, apesar do cansaço extremo, pois andei a pé e algumas vezes de metrô, me sentia totalmente realizada e ansiosa para os próximos dias que viriam nessa minha viagem.
Voltei para o aeroporto JFK de metrô e peguei meu próximo voo rumo à Las Vegas.
Continua….
Clique aqui para ler esse artigo em inglês